top of page

A artista

Quando estende o pincel por São Paulo, é impossível não se admirar com a arte de Marques. Formada em Artes Visuais pela UFU e pós-graduada em Comunicação com o Mercado na ESPM, além de já ter trabalhado como arte-finalista na antiga TV Triângulo, afiliada da Rede Globo e sido produtora e desenhista na TV Paranaíba, da Rede Bandeirantes, a mineira prova que é preciso um misto de talento e anos de estudo para dominar trabalhos manuais de alta qualidade. Atualmente, embora dedique a maior parte de seu tempo à sua vida pessoal e empresa de autopeças, cultiva a arte como instrumento de expressão e alivia tanto sua alma quanto a de todos os que têm a sorte de observar o processo de criação de suas obras encantadoras.

 

​

Técnica

A artista mergulha em diversas fontes que contribuem ao toque único de suas peças, se inspirando especialmente no cubismo de Picasso, no expressionismo de Modigliani e no impressionismo de Monet e Gaugin,  utilizando abundantemente técnicas deste último movimento, como o pontilhismo, quando transforma suas próprias esculturas em tela. Também possui um olhar extremamente sensível e se especializa na observação de fisionomias, deixando mãos e olhos sempre em evidência. Madalena acredita que não há nada que transmita sentimentos em tão pura forma quanto olhos, ao passo que mãos reproduzem a ação humana de maneira expressivamente impactante. Sua paixão por detalhes tão sutis lhe serviu de inspiração para a série Jabuticabeiras, na qual pintou diversas telas com a árvore frutífera que planta em sua casa. A espécie foi escolhida pela sua semelhança com olhos humanos e delicadeza.

Suas criações incluem desenhos, pinturas, esculturas e artefatos cênicos, cada um cuidadosamente trabalhado em papier maché, biscuit, tecido, tintas acrílicas ou a óleo, madeira, isopor e outros materiais.

:D
bottom of page